Clube de
Búzios

Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Búzios.
Filtrar por:

FOLIA NO MAR

O tradicional evento náutico acontece na segunda feira de Carnaval, com saída no Cais da cidade em direção as mais belas praias de Arraial do Cabo, onde será o desfile das fantasias mais original do evento.

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Apresentação:Celebrando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a A&R está promovendo novamente uma iniciativa, inserida na campanha mundial “Light It Up Blue”, que visa solicitar a todas as pessoas que iluminem de azul a sua cidade no dia 02 de Abril.

Segurança do Trabalho

No Brasil, mais de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) é gasto com segurança, saúde e previdência social. Os registros de aposentadoria por invalidez chegam a superar os índices de contribuição.

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

O termo "Segurança Alimentar" começou a ser utilizado após o fim da Primeira Guerra Mundial. Com a traumática experiência da guerra, vivenciada sobretudo na Europa, tornou-se claro que um país poderia dominar o outro controlando seu fornecimento de alimentos.

HEPATITE C

O Brasil registrou 40,1 mil casos novos de hepatites virais em 2017. A hepatite A é comumente transmitida por água e alimentos contaminados. O Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde informa que os casos da doença mais que dobraram em homens de 20 a 39 anos. No estado de São Paulo o número saltou de 155 casos, em 2016, para 1.108 em 2017. Surtos recentes têm sido relatados pelas práticas sexuais, com transmissão oral-anal, no estado. O município de São Paulo em 2017 notificou 786 casos dos quais 302 foram atribuídos a transmissão sexual.

Pousada Luar de Búzios,Centro