Clube de
Búzios

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Visita oficial ao Rotary Club de Aracruz- 22/07/2019

Visita ao Projeto Bethânia, que atende pessoas em busca de recuperação contra drogas e álcool.  Na instituição, o clube colaborou com biblioteca, sala de atendimento psicológico piso da área para atendimento, oração e confecção de artesanato.   Postado por Marcílio Fernandes, Imagem Pública do Distrito 4751, 2019/2020

Postado em 22 de Julho de 2019 por

UMA GRANDE CAMPANHA HUMANITÁRIA ACONTECE EM 56 PAISES SIMULTANEAMENTE

Os Rotary Clubs e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite, realizam um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos. O evento acontece entre os dias 22 a 28 de Julho, e busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. 10.000 estádios de futebol , o número de infectados..   No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.   A SEMANA HEPATITE ZERO A campanha é a maior do mundoe acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes - África e Américas.  As testagens vão de 20 de Julho a 04 de Agosto, e tem testagem rápida nos 26 estados da nação, e também no Distrito Federal. Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são Gratuitos   Mais informações podem ser obtidas no link: https://hepatitiszeroweek.com

Postado em 22 de Julho de 2019 por

Visita oficial ao Rotary Club de Guaçuí - 18/07/2019

A Governadora do Rotary, Distrito 4751, Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves, está em visita oficial ao Rotary Club de Guaçuí. Na ocasião os rotarianos receberam a Governadora no marco rotário, na entrada da Cidade.  Postado por Marcílio Fernandes, Imagem Pública do Distrito 4751, 2019/2020

Postado em 18 de Julho de 2019 por

Reuniões Quintas-Feiras | 19:00
Pousada Luar de Búzios,Centro